Topete Masculino 2020: Como fazer? Penteados

A moda que nunca deixa de ser tendência é o topete masculino 2020. Um jeito diferente de arrumar o volume das mechas capilares. Com o topete masculino 2020 a impressão é de que há mais cabelo, se tornando uma ótima pedida para homens com fios mais ralos. Confira algumas ideias e inspirações bem legais.

Topete Masculino 2020

Topete Masculino 2020

Topete masculino 2020

Sempre há uma novidade no mundo da moda que se consolida e vai ser alternado para caber nas diferentes épocas. O topete masculino 2020 é um exemplo disso.

Desde a era do Elvis Presley com aquele topete marcado pelo uso do gel, optar por esse estilo pode ser considerado um sucesso. Com o passar do tempo as medidas, formas e técnicas de uso foram se modernizado.

E hoje, trazer algo mais descontraído e bagunçadinho é o grande diferencial.

Topete Masculino Topete Masculino Topete 2020

O topete pode ter diferentes formatos dependendo do tipo de cabelo e de quanto volume foi deixado para conseguir formar o estilo. A dica é sempre buscar o modelo mais confortável possível, sem cair nos olhos ou criando uma foma que não é a que você gostaria.

✓ Conheça mais detalhes sobre a tendência da franja masculina

Costuma-se dizer que o topete é o para o homem o que a franja é para a mulher. Nem todo mundo tem, mas quando opta por fazer é perceptível a diferença em todo o corte.

Buscar referências e inspirações é sempre legal, traga para o cabeleireiro modelos que você mais gosta, formatos que acha mais viável para o seu tipo de fio e etc.

Ainda que tenha uma ideia em mente, ouvir a opinião de um profissional para saber se o topete fica ou não legal pra você é o mais indicado.

Como fazer topetes masculinos 2020?

É possível conseguir um efeito bem legal de topete com duas opções simples. Alguns especialistas ensinam como fazer topetes masculinos 2020 usando pente, cera, secador e pomada.

✓ Veja os melhores cortes, para os tipos de cabelo:

Outra alternativa é desenhar esse modelo com a tesoura, isto é, cortando uma mecha de forma diferente e que possa ser jogada para trás formando o topete. Nos cabelos cacheados e crespos esse efeito com a tesoura fica mais fácil e melhor posicionado.

Ainda pensando em um corte que consiga um efeito legal, o modelo degradê pode ser uma boa opção. Cortando e retirando volume gradativamente para deixar o topo da cabeça mais volumoso. Formando assim, o topete que você deseja.

O degradê usa a maquininha para conseguir retirar os fios, mas na área do topete é usada a tesoura. Porque os fios devem ser aparados com cuidado, respeitando essa mecha para a formação do mesmo.

Mesmo quem tem franja consegue fazer o topete, basta usar os produtos certos. Penteado os fios para trás e aplicando a cera e pomada para modelagem. Usar secador e chapinha para controlar o friz também é interessante.

Veja como fazer o seu topete seguindo as dicas do canal Maquiagem de Homem.

Topete masculino de lado 2020

Há outro formato de topete que não é tão trabalhoso como o estilo mais tradicional. Para conseguir o topete masculino de lado é simples!

✓ Escolha seu estilo de barbas para 2020

Basta pentear o cabelo para um dos lados que preferir e deixar que os fios fiquem mais soltos. Sem deixar reprimido, mas ao contrário, tornando as mechas mais altinhas.

Topete masculino de lado 2020 Topete masculino de lado

Esses produtos indicados para conseguir fazer o topete, como a pomada e cera, são vendidos nas próprias barbearias ou em farmácias e lojas de cosméticos.

Ter um pente com dentes finos também é o mais indicado para levar essas mechas para o lado. Controle o volume para que o topete tenha o tamanho que achar mais bonito.

Leave a Reply