Prótese Capilar Masculina: Como Funciona? Preços!

Muitos homens sofrem com a perda do cabelo, seja por conta da velhice, seja de maneira precoce. A prótese capilar masculina haje justamente nessa questão, trazendo uma alternativa para acabar com este problema. O modo de aplicar a prótese capilar masculina não é desconfortável, mas precisa da ajuda de um profissional. Entenda o que está disponível no mercado e a qual a melhor opção para você.

Prótese Capilar Masculina

Prótese Capilar Masculina

O que é a prótese capilar?

O cabelo está inteiramente ligado a auto estima de qualquer pessoa. Sentindo que os fios estão bagunçados, oleosos, finos ou ressecados, a ideia sobre a sua própria aparência é modificada e inferiorizada.

Para acabar com um mal que atinge a tantos homens, a chamada calvície pode ser solucionada com a prótese capilar masculina. Mas antes de procurar locais e métodos para aplicação é interessante entender do que se trata o assunto.

✓ Veja 5 Produtos para Pele Masculina 2020

A prótese é uma peça construída para substituir as regiões em que há pouco ou nenhuma cabelo. A diferença para a peruca está relacionada ao modo de colocação, a peruca é encaixada com um elástico e a prótese precisa de uma cola específica.

Existem várias dela no mercado, tanto com cabelo natural como artificial. Os fios são pregados em uma tela que imita o couro cabeludo e tem variedade de cores para adaptação em pessoas diferentes. A aplicação pode ser temporária ou semipermanente.

Como funciona a aplicação da prótese capilar em homens?

O primeiro passo é entender que este é um método totalmente artesanal, embora dure de 6 meses a 2 anos. O processo não é definitivo e não tem o mesmo resultado que um transplante capilar cirúrgico.

✓ Conheça as tendências de tatuagens masculinas 2020

Esta é uma prótese que vai substituir os fios que caíram, e não estimular o nascimento de novos pelos. Entendendo isso, o próximo passo é procurar um cabeleireiro profissional que faça a aplicação da prótese capilar em homens.

O cliente escolhe o tipo de tela, a cor, o material e o comprimento do cabelo. Depois, o profissional aplica uma cola duradoura sobre a prótese e firma no couro cabeludo.

É importante fazer a manutenção para limpeza, recorte e colagem, conforme orientação do cabeleireiro. Normalmente a cada 3 meses. Sendo que não é preciso retirar a peça todos os dias, o cabelo fica o mais natural possível.

Cuidados para manter a prótese capilar masculina

Seguindo as orientações fornecidas pelo profissional que fez a aplicação, é importante tomar alguns cuidados para manter a prótese capilar masculina.

✓ Curta a moda masculina, confira as dicas:

Tudo depende do material utilizado na prótese, se for cabelo sintético as recomendações são mais restritas. Por exemplo, cuidado com o uso do secador, tintura e processos químicos.

Existem muitas opções de fios, variando entre o liso até os cacheados e crespos. Em todo caso é preciso seguir algumas recomendações como:

  • Use shampoo sem sal e neutro. Evitando aqueles de limpeza total, pois pode agredir a cola;
  • Evite aplicar o condicionar próximo a base da prótese;
  • Faça o uso de óleos capilares e cremes para hidratação;
  • Lave os cabelos depois de usar a piscina ou frequentar água do mar;
  • Cuide dos fios com delicadeza, evitando puxões ou tensões exageradas.

Preços prótese capilar masculina

Vários fatores e escolhas interferem diretamente na definição dos preços prótese capilar masculina. Entre elas: o material escolhido para os fios e para a tela, comprimento, profissional que vai aplicar e o salão de beleza.

Além disso, encomendar uma prótese sobre medida é mais caro do que comprar uma versão já disponível no mercado. Pesquise os preços, conheça o produto pessoalmente para ter uma ideia do que vale mais.

A média de valor fica em:

  • Preço: entre R$600,00 e R$2.000,00.

Leave a Reply