Como Usar Minoxidil na Barba: Passo a Passo e Dicas

Uma loção capilar que está fazendo a cabeça de muitos homens no Brasil e no mundo é a Minoxidil. Mas, você sabe como usar Minoxidil na barba? Muitos utilizam apenas no cabelo, mas agora com essa moda de deixar a barba crescer, muitos estão na dúvida de como usar Minoxidil na barba. Se esse é o seu caso, veja nossas dicas a seguir!

Como Usar Minoxidil na Barba

Como Usar Minoxidil na Barba

✓ Falando em cabelos, veja como funciona:

O que é o Minoxidil e para que serve?

Antes de saber como usar Minoxidil na barba, vamos descobrir primeiro o que é o Minoxidil e para que serve? O Minoxidil é uma loção capilar que ajuda a resolver, ou a minimizar, problemas de calvície, queda de cabelo, entre outros problemas.

Hoje em dia, os homens estão aprendendo que este produto é excelente também para o crescimento da barba, pois ele acelera o processo de crescimento, deixando a barba no formato desejado.

Curiosidade: Antigamente utilizava-se esse produto apenas para tratar problemas relacionados a pressão alta. Com o tempo, foi descoberto que ele ajudava no aumento de pelos em várias partes do corpo.

Como Usar Minoxidil

Usar Minoxidil na Barba Funciona?

Esse produto não é nenhuma fórmula mágica, mas está funcionando sim com muitos homens. Os cientistas ainda não descobriram com exatidão como funciona essa fórmula, mas ela está ajudando muitos homens a obterem a barba dos sonhos.

✓ Conheça 5 Produtos para Pele Masculina 2020

Utilizar Minoxidil na barba está se tornando rotina entre muitos. Outro diferencial do produto é que muitos estão vendo melhoras na calvície e até mesmo muitas mulheres utilizam o produto para o crescimento de sobrancelhas.

Saiba mais sobre o produto e como utiliza-lo a seguir:

Como usar Minoxidil na barba? 

O Minoxidil é apenas para uso externo. Para que você tenha um resultado satisfatório, é necessário utilizar o produtos todos os dias são pular nenhum dia.

Se você interromper o uso, os novos fios param de crescer, por isso se o seu desejo é ter uma linda barba grande, faça do uso do produto sua rotina.

Veja a seguir como usar Minoxidil na barba:

  • Deixe a pele limpa ante da aplicação do produto;
  • Aplica com a bomba spray no local desejado do crescimento;
  • O local não pode ser lavado por pelo menos 4 horas, para que o efeito do produto aplicado seja completo;
  • Lave bem as mãos depois da aplicação.

Contraindicações do Minoxidil

Como acontece com quase todos os produtos para pele, o Minoxidil é contraindicado a pacientes com história de hipersensibilidade ao Minoxidil 5% (substância ativa) ou também a qualquer um dos componentes da fórmula.

Preste atenção e analise se o produto não está fazendo mal a seu pele, ao invés de ajudar.

✓ Saiba como aplicar Relaxamento Capilar Masculino

Reações adversas ao uso do Minoxidil

As principais reações adversas ao utilizar o Minoxidil na barba são:

  • Irritação;
  • Coceira;
  • Dermatite leve;
  • Hipertricose;
  • Pele seca;
  • E seborreia.

Onde encontrar o Minoxidil?

É importante saber que o nome Minoxidil é o nome da fórmula. Portanto, você encontra o produto com vários nomes e de vários laboratórios diferentes.

Por esse motivo, você pode comprar o produtos em farmácias convencionais, em quase todas elas você encontra o produto e também em farmácias de manipulação.

Mas, o ideal é antes de usar Minoxidil na barba, você procurar um dermatologista. Ele vai te indicar o melhor produto para a sua pele.

Passo a Passo e Dicas de como usar Minoxidil na barba

Se você gostou do produto e quer saber como usar Minoxidil na barba, veja mais dicas nos vídeos abaixo:

 

Leave a Reply