Em muitos casos o transplante capilar masculino é a única solução para não agredir a auto estima do homem. A falta de cabelos pode sim trazer sentimentos de inferioridade. Mas, com a tecnologia do transplante capilar masculino feito de forma consciente, o resultado é bem satisfatório. Antes de agendar o processo, entenda como ele funciona e quais seus benefícios.
O que é o transplante capilar?
Indicado para homens e mulheres que não produzem pelos na região do couro cabeludo, o transplante capilar é um procedimento cirúrgico feito sob autorização de um médico.
O processo utiliza fios naturais do paciente, realocando esse folículos das regiões que não têm predisposição para calvície, para o local que esta calvo. Trazendo uma aparência natural e menos agressivo, porque não usa cabelo sintético.
Antes de optar por esse método é preciso passar por consultas regulares em médico dermatologista. Analisando as áreas em que não há propensão para nascimento de novos fios, e descobrindo a causa da calvície.
Muitos motivos podem levar o couro cabeludo a não produzir mais pelos, um deles é hereditário. Além de deficiência no organismo, doença autoimune e alterações psicológicas. Por isso é importante estudar individualmente cada caso para trazer a melhor solução.
✓ Saiba ainda, como funciona a prótese capilar masculina
Como funciona o transplante capilar masculino
Existem duas técnicas para aplicação do transplante capilar masculino. A mais utilizada é o método nomeado com a sigla FUT, que traduzido do inglês significa Transplante de Unidade Folicular.
Neste caso, o primeiro passo é retirar uma faixa de cabelo da região da nuca e levar ao laboratório para análise. Dividindo essa quantidade em outras pequenas faixas de 1 mm. Criando unidades foliculares de 1 fio, 2 fios e 3 fios.
A outra técnica se difere da FUT por conta da forma como a região doadora de pelos é retirada. O método de sigla FUE, Extração de Unidades Foliculares, remove a unidade diretamente do couro cabeludo.
Independente do modo de retirada, que deve ser definido pelo cirurgião. A aplicação acontece por meio de micro incisões de pelos na área a ser implantada.
A cirurgia pode durar de 5 a 10 horas dependendo da técnica utilizada. Além da necessidade de anestesia local, apenas para não sentir o incômodo no local que haverá aplicação.
Pré e pós operatório transplante capilar masculino
Quando escolher o médico cirurgião que vai realizar o procedimento, todas as informações sobre o pré e pós operatório transplante capilar masculino serão passados ao paciente.
✓ Confira os 5 Produtos para Pele Masculina 2020
O pré é mais difícil para o método FUE, pois é preciso raspar a área doadora. Enquanto o FUT não necessita da utilização da maquininha.
Após a realização da cirurgia é necessário aplicar um spray fixador especial, e fazer uma lavagem da cabeça no dia seguinte a operação no local em que foi realizado o processo.
Também é importante tomar alguns cuidados depois da cirurgia, por exemplo, não ficar exposto ao sol, evitar atividades físicas intensas e afobação no couro cabeludo. Deixando de usar bonés e chapéus.
Resultados transplante capilar
Tudo depende do organismo de cada pessoa, mas pelo menos de três a quatro meses após os fios serem transplantados os resultados transplante capilar já começam a aparecer.
Nesse período os cabelos vão começar a crescer, levando até 1 ano para ficar totalmente estabelecido no couro cabeludo. Esse crescimento gradativo ajuda a trazer mais naturalidade para o processo.
✓ Conheça os 10 Melhores Presentes para o Dia dos Pais 2020
Preço transplante capilar masculino
No momento de pesquisar o preço transplante capilar masculino será necessário analisar uma série de questões. Cada profissional define seu valor com base no método utilizado, equipe, materiais e recursos.
Tendo em vista essas condições o ideal é realizar o tratamento com um médico de confiança e com boas recomendações. Sendo que a média de cobrança é de:
- Valor: entre R$15 mil a R$22 mil.