Bandana Masculina: Como usar bandana? Fotos!

Uma opção de acessório que tem sido muito usada é a bandana masculina. Com opções diferentes em estampas e cores, a bandana masculina completa o look. Pode ser usada na cabeça, pescoço, braço, perna ou como preferir. Super indicada para quem gosta de um estilo mais descolado e moderno.

Bandana Masculina

Bandana Masculina

Bandana masculina para pescoço

Na verdade, quando você compra o acessório ele não é específico para um local do corpo, mas fica à critério da sua moda masculina. A bandana masculina para pescoço pode ser amarrada de diferentes formas.

Algumas das opções incluem enrolar o pano e fazer o laço em volta da circunferência do pescoço, ou deixar a bandana em forma de triângulo e amarrá-la na nuca.

Bandana masculina para pescoço Bandana para pescoço

A cor e a estampa da bandana interferem muito em todo a composição do seu visual, mas é interessante dizer que o mais indicado é o uso para um evento casual como um passeio, balada, shows ou aniversários.

✓ Veja o que há de novo na moda masculina 2020

Em casamentos, formaturas e aniversário de debutantes este é um item que precisa ser muito bem encaixado, não é todo terno que fica bacana com o acessório.

Uma camisa social, t-shirt e até uma polo ficam legais com a bandana. Você pode ir mais além, colocando um broche para amarrar o pano, ou trazendo outras composições na mesma cor do acessório.

Um tênis vermelho e uma bandana nessa mesma tonalidade seria bem interessante.

Bandana para a cabeça

A bandana é um acessório unissex, isso significa que tanto os homens como as mulheres ficam bem legais usando o acessório. E o lugar mais comum é na cabeça, como um tiara.

✓ Confira ainda as melhores camisas masculinas 2020

É legal combinar a bandana masculina para a cabeça com óculos de sol, por exemplo, trazendo uma tonalidade que dê harmonia. A forma mais usada é enrolando o pano e dando um dó na parte traseira da cabeça, ou em uma faixa, mas tudo depende dos seus gostos.

Bandana masculina para a cabeça

Cantores de rap, jogadores de basquete e celebridades que têm esse visual mais descolado, e trazem essas tendências com peças e acessórios que montam um homem pouco mais “largado”.

São as grandes referências para o montagem do visual. Que serve tanto para os dias de verão como para o inverno!!

É legal buscar uma bandana que tenha estampa mais versátil, que fique legal tanto com uma camisa colorida como com uma peça branca ou com outra cor neutra.

✓ Saiba se vestir com traje esporte fino masculino 2020

Você vai encontrar opções com diferentes desenhos e cores, alguns mais discretos que outros. Vale planejar o uso do acessório para uma ocasião específica, mas sabendo que você pode querer usar a peça em outros eventos.

Inspirações de como usar bandana masculina

Já que o acessório tem sido muito usado e feito um grande sucesso nesse meio, a nossa dica é que você siga algumas inspirações de como usar bandana masculina para ter referências.

Perceba que com uma mesma peça é possível criar diferentes looks, trazendo modernização para o seu visual com um acessório que é super versátil.

Nas mãos e pernas a bandana é usada mais como um acréscimo para o look que já está completo, faz poucas alterações mas é bem diferente do que estamos acostumados a ver, por isso é tão bacana.

Para conseguir compor alguns visuais com diferentes peças do guarda roupa o ideal é ter pelo menos umas três opções de bandana com estampas e cores diferentes para conseguir o resultado que espera.

Leave a Reply